Ficou tudo por explicar

Sem dar por mim, apercebi-me que te esqueci
E eu que jurava não conseguir viver sem ti
Lembro-me de todas as vezes que choras-te
Tenho a noção que realmente me amas-te
Foi cruel, a tua drástica partida
Mas isso é como tudo na vida
O nosso imaginário cria os amores perfeitos
Este é o meu ponto de vista, consoante os meus conceitos
Houve quem lhe chama-se de paixoneta
Para lhe roubar o verdadeiro significado
Eu chamaria-lhe amor doentio
E todo o resto, considero errado
Dizer que tenho saudade
Seria um acto de muita bondade
Digo apenas, que guardei recordações
E o resto pus de parte
Só não esqueci um pormenor
Que no fundo fez toda a diferença
É difícil esquecer a dor
De viver sem a tua presença
Mas mesmo depois de me teres enganado
Eu tentei que não saísses magoado
Dei-te a mão sempre que me a pediste
Fiz tudo o que pude para não te ver triste
Dei-te aquilo que já nem tinha
Fiz por ti aquilo que ninguém faria
Fracassei algumas vezes
E achei que já não podia mais
Mas nem todos os momentos foram iguais
Havia alturas que me sentia mais confiante
Mas a tua inveja acabou com eles num instante
Porque tu tinhas uma vida miserável
E escondias a força o teu lado mais amável
Tentavas arrastar-me para essa tua depressão
E nessa brincadeira arruínas-te o meu coração
É por ti que eu hoje choro quando me deito
E respiro fundo para aliviar o aperto no peito
Não sei se achas justo o que me fizeste
Só porque Deus não te deu o que sempre quiseste
Uma mãe que no mínimo te abraça-se
E um pai que um pouco menos viaja-se
Mas tu sabias que eu te amava
E era só em ti que eu pensava
Desde sempre, tentei-te ajudar
Só que esse teu orgulho, acabou por te matar!

Escrito a: 12.Outubro.2008
Nádia Nogueira

3 Opiniões:

Anónimo disse...

Olá, tânia...vânia....cática... ahhhh NÁDIA.

Parabéns pelo blog, apesar de simples e pequeno tem tudo para se tornar um local agradável.

Desejo que o acarinhes e o “alimentes” com os teus textos para que não seja apenas mais um Blog perdido na Internet…

Já agora, “Doce Escrita” lembra-me o acto de Escrever enquanto se come uns bolinhos muito docinhos… hummm :) é assim que escrever?????

João Pinto

ministra disse...

Muito Obrigado (:
Sim, penso em continuar com o blog e também em mudar algumas coisas que tive de lá por, por causa da disciplina TIC, quero que ele seja mesmo só de escrita.
Espero que não se importe.

Olhe, um aparte, tive aqui a ver o seu site, já teve em Mertola???? Muito bem, todos os anos vou lá de férias... :P
E vou pá Mina dar mergulhos, hehe**

Beijinhos

Paulo disse...

Excelente escrita.
Parabéns.