Dias

São dias, que fazem dias. Cada dia de cada mês que faz com que esse dia, seja aquele dia. O dia em que algo aconteceu, ou apenas o dia depois de ontem e antes do de amanhã em que nada se passou. São dias, dias assim, dias destes e daqueles, dias bons ou menos bons, dias com sol, dias com chuva, dias de guerra ou dias calmos, dias preenchidos, dias aborrecidos, são dias e para sempre o serão.
Há dias que ficam na memória pelo bem, e na pior das hipóteses pelo mal, são dias pela qual temos de passar. Os dias existem e existiram sempre, mesmo que nada se passe, aquele dia haverá para sempre passado e depois desse virão mais milhentos dias em que tudo ou nada acontecerá.
Dias de graça ou dias de pobreza, dias de luto e tristeza, dias com a família ou com os colegas de escolas, dias na praia ou dias na igreja, serão sempre o dia 1, o dia 2 até ao dia 30 ou 31 de cada mês, mas mais do que isso serão dias, os dias que contamos até que a morte chegue, cada um individualmente é um dia da nossa vida, e mesmo que nada se passe, aconteceu sempre algo, passou-se o dia da nossa vida. A vida continua, há mais dias para viver.

Nádia Nogueira
1 de Julho de 2009

1 Opiniões:

Vítor Bento disse...

Os dias... Por vezes não vivemos sim eles, e por outras que podiam bem não existir . Gosto da tua escrita :b


Ps -> Existe um Mês que no máximo tem 29 dias (aa)

Beijinho *